Cafés

Uma das coisas que eu mais gosto na vida é beber café. E não à toa, o café da manhã é a refeição que eu mais curto e a que eu mais preciso de tempo pra apreciar.

Esse gosto me fez ter um apreço especial por alguns lugares, além de me permitir poder trabalhar em algum deles. Nesta página eu deixo alguma das minhas indicações em diferentes cidades.

São Paulo

Cupping – Vila Madalena – Link

O Cupping é o meu café preferido. Tem mesas pra trabalhar com tomadas além de um cardapio de lanches interessante. Recomendo um bagel com pasta de ovos e o yourgut natural com banana. Qualquer café na Clever é incrível. E faça o favor de pedir um duplo sempre. Sem internet.

Le Pain Quotidien – Vila Madalena – link

O Le Pain é legal porque tem uma mesa grande, ou seja, você pode levar mais de 4 amigos pra trocar uma ideia ou trabalhar lá. Eu curto o espresso duplo deles e isso já me satisfaz, o resto não é muito meu estilo. Eles tem almoço também.

Coffee Lab – Vila Madalena – link

O Coffe Lab foi o precursor dos cafés em SP. É uma experiência e também um lugar legal demais pra levar uma pessoa e conversar sobre a vida e filosofar. Tem lugar pra trabalho e tem internet.

Outros na Vila Madalena/Pinheiros que eu curto

The Coffee Beco do Batman / Rodésia Pães e Doces / Tu És Pão / Santo Grão / RED Coffee / Sensory Coffee Roasters / Rendez-Vous / KOF – King of The Fork (Arthur) / KOF – King of The Fork / Sofa Café (FM)

Outros em SP

Mug (Pamplona)/ Work Café – Santander Centro

Belém

Em Belém, trabalhar eu recomendo somente um Elephant Coworking.

Delicidade – Braz de Aguiar
Um café tem um gosto especial pra mim em Belém, que é o Delicidade da Braz de Aguiar. Entenda, é um gosto de nostalgia talvez. Da época que eu resolvi empreender e que descobri o que eu gosto de fazer na minha vida. Mas, de qualquer forma, a experiência de ficar na sobra das mangueiras centenárias tomando um cafezinho com tapioca é bem boa.

Outros cafés em Belém

Amazon Deli / CANTO Coworking e Café / Estilo Bistro

Curitiba – Pra mim, a melhor cidade de cafés.

Lucca Cafés Especiais / Café Cultura / Supernova Coffee Roasters

Florianópolis

Café Cultura (Lagoa) – O melhor café pra trabalhar do mundo. Cardápio ótimo, café de boa qualidade, mas não é barato.

Belo Horizonte

Café com Letras – Super legal, não tão bom pra trabalho.

Berlim

19grams Café – Meu café preferido. Eu sempre ia no filtrado do dia. Café sem frescura, pegue e fique na calçada. Era do lado de casa, então me dá ainda um sentimento nostalgico. Vários dias trabalhando de lá também.

Happy Baristas – Café chique perto da estação que eu ia todos os dias. Bom de comida também.

Outros pelo Mundo

O melhor café que eu já tomei na minha vida foi em Budapeste. Eu não achei eles no Google Maps, mas foi nessa praça. A torrefação era inglesa do Hasbean.

Casa Bonay – Lugar multicultural incrível – Barcelona

Gail’s Bakery – Paddington – Londres – Se minha amiga Zirow (Thayse Loureiro) diz que é bom, é bom. Além de ser numa localização bonita pra um dia bonito de Londres.

Cafés que já se foram

Aqui eu deixo a minha homenagem para os estabelecimentos que eu amei conhecer.

Livraria da Fox – Belém-PA – Tapiocas de todos os tipos, mas a molhada e a com queijo cuia eram sensacionais. Lembro muito do sabor do Capuccino que era de pozinho mas que a minha ignorância me permitia gostar. Literatura paraense sempre presente.

Aunt Benny – Belim – Alemanha – O Melhor americano e a melhor Avocato Toast que eu já provei. Me salvava nos Domingos onde eu estava pra baixo. Incrível. Se mudou pra Toronto, se eu não estou errado.

Workshop Cafe FiDi – San Francisco – Várias tardes trabalhando daí e achando que eu era o Mark Zuckerberg por estar em SF.